Sejam bem-vindos(as) e sintam-se convidados(as) a participar do blog Grifo Literário com sugestões, comentários, críticas, dúvidas, compartilhamentos ou só com um “oizinho” de vez em quando!

terça-feira, 30 de julho de 2019

Curtidas no Instagram


Olá, Amigos! 
Quero compartilhar com vocês um texto de meu amigo Fernando Nery. Suas palavras nos fazem refletir sobre falta de amizade, sobre a ganância e sobre as ambições. Essa é uma reflexão válida no mundo de hoje:

Faz um tempo que comecei a postar fotos no instagram. Meu objetivo era fazer amizade com pessoas que gostassem de livros. A troca de curtidas simbolizava o compartilhamento de sentimentos bons. Fiz novas amizades, todas no mundo virtual. Apaixonei-me pelos IGs literários de alguns e apresentei-os para outros amigos na maior alegria. 
Infelizmente, algumas pessoas agiram de má-fé comigo. Elas não queriam trocas de amizades sinceras. Desejavam fãs que só curtissem as fotos delas. Por causa de curtidas no Instagram, vejam a mesquinhez dessas pessoas: muitas me prejudicaram. Falavam mal de mim pelas costas. Eu não me importava que meus seguidores curtissem as fotos de outros IGs, mas eles só queriam seguidores para si. Tudo era feito por uma vaidade e ganância pelo dinheiro. “Não preciso de amigos, necessito de admiradores”, assim pensavam. 
Os seus desejos egoístas fizeram com que essas criaturas falassem coisas horríveis de mim. É verdade que não fui a única vítima de seus desejos insanos. Todos que eles julgavam como ameaças às suas vaidades eram difamados. 
No calor do momento, senti muita raiva. Entretanto, resolvi não fazer nada para me vingar. Afastei-me dessas pessoas negativas e continuei minha caminhada. Eles conseguiram o que desejavam por um tempo. Os seus seguidores aumentaram. Muitos conseguiram ganhar dinheiro; todavia não tiveram o calor de uma amizade sincera, pois só almejavam admiradores. Queriam súditos para bajularem seus pequenos reinados. Usaram as pessoas para satisfazer os seus prazeres. Amizade não era uma palavra presente no dicionário delas.
Atualmente, o Instagram acabou com a visualização das curtidas, pegando essas pessoas de calças curtas. A maioria delas estão desesperadas. Eu não sou contra o ato de trabalhar com o Insta para obter uma grana. Acho que ele pode ser uma fonte de renda, mas não acho correto usar de maneira ardilosa para conseguir o seu intento.
Essas pessoas não mediram maldades para prejudicar a mim e a outros. Algumas pessoas atacadas entraram no jogo. Era lobo contra lobo. O que ganharam com isso de verdade? Um sucesso provisório? Elas perderam muito mais que ganharam. Pessoas como essas perdem a dignidade e o respeito. Com o tempo, até o dinheiro lucrado desaparece. Eis o fim dessas pessoas. 
Por não entrar no jogo competitivo não lucrei com o Insta, mas mantive minha consciência limpa. Minhas amizades e o meu dinheiro vieram de outros lugares. 
O incrível é a cara de pau de alguns ao virem me pedir conselhos ou qualquer forma de ajuda. É evidente que não vou ajudar. Não se trata de vingança, mas de proteção. Tudo que fizeram contra mim ocorreu na surdina. Queriam me esmagar apenas para alimentar vaidades e ambições. Curtidas arruinaram amizades. Não consigo confiar em pessoas assim. Ajudei-as e elas me pagaram com a ingratidão. Não revido o mal que me fizeram, mas não usufruirão do bem que lhes posso fazer.

Então? O que acharam do texto de meu amigo? Opinem nos comentários, por favor!
Abraços!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para mim.
Deixe sua opinião, pois vou amar saber o que você pensa!