Sejam bem-vindos(as) e sintam-se convidados(as) a participar do blog Grifo Literário com sugestões, comentários, críticas, dúvidas, compartilhamentos ou só com um “oizinho” de vez em quando!

quarta-feira, 3 de abril de 2019

O Prazer de Ler

Olá, Pessoas!!!
Muito Prazer, meu nome é Marcus Grifo. Desde pequeno, nutro um grande prazer pela leitura. Meus pais, mesmo sendo pobres, faziam um esforço enorme para comprar pelo menos três livros. Por falta de recursos financeiros, eles se abasteciam nos Sebos. Vendo meus pais lendo com prazer, fui estimulado a fazer o mesmo.
O grande lance de tudo isso foi que meus pais não liam apenas, mas eles conversavam sobre as leituras feitas, e eu acompanhava tudo dando minha opinião. As nossas conversas que continuam até os dias de hoje são maravilhosas. Compartilhar nossas percepções sobre livros é bom demais. 
Fui crescendo com esse prazer. Depois descobri blogs e canais literários. Passei a acompanhá-los. Acho fantástico poder encontrar pessoas no mundo virtual. Graças a esses contatos, tive a oportunidade de conhecer outros leitores, inclusive marcamos uma reunião na cidade de Santos/SP. Nossaaaa!!! O encontro foi fantástico. Posso dizer que fiz grandes amigos.
Depois desse encontro, continuamos a compartilhar nossas leituras. Uma vez por mês, nos reunimos na casa de alguém. Esses encontros são uma festa. Os meus amigos resolveram me dar uma sugestão: "Marcus, por que você não cria um blog ou um canal?" Essa pergunta ficou martelando em minha cabeça. E antes de criar um dos dois, resolvi criar um Instagram que vocês podem conhecer clicando aqui.
Hoje, inauguro o blog. Pretendo ainda postar uma resenha de uma obra que amo muito. Sobre a criação de um canal, vou pensar ainda. Não me sinto preparado para essa tarefa, mas não descarto a possibilidade.
Bem, pessoal! Estou muito feliz com tundo. Espero que vocês me acompanhem.
Abraços! Até breve!!!

Um comentário:

  1. Oi!
    Como assim, Marcus Grifo?
    E o Fernando Nery? Se eu bem me lembro, esse é o blog dele...rs

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim.
Deixe sua opinião, pois vou amar saber o que você pensa!