Sejam bem-vindos(as) e sintam-se convidados(as) a participar do blog Grifo Literário com sugestões, comentários, críticas, dúvidas, compartilhamentos ou só com um “oizinho” de vez em quando!

quinta-feira, 4 de abril de 2019

Resenha: O Poder do Tempo Livre, de Luciano Braga, Belas Letras

Olá, Amigos! 
Tudo bem com vocês? Está faltando tempo em suas vidas? 
Na minha vida nunca faltou, mas eu perdia muito tempo. Se vocês fazem parte do time, terão o prazer de ler a resenha de uma obra que será de grande ajuda. Trago para você uma indicação “fenomenal” que irá mudar totalmente o seu modo de pensar, e até quem sabe o rumo de sua vida! Trata-se do livro “O Poder do Tempo Livre”, escrito por Luciano Braga, um jovem escritor e empreendedor que não ousou em superar medos e limitações para conquistar seus sonhos. Bom, vamos ao que nos interessa.
Luciano Braga aborda em sua pequena obra a necessidade, e sabedoria, que é imprescindível ter para administrar seu tempo de modo frutuoso e no qual você possa, pouco a pouco no tempo livre, dar passos para concretizar os seus projetos que lhe farão feliz. Para isso, afirma o autor, é preciso se perguntar qual recado você daria para o seu “Eu do Passado”. Explico! 
Na arte de ser feliz, é fundamental o autoconhecimento, mas muitas vezes seguimos projetos que não são nossos ou seguimos caminhos que tem como único objetivo dinheiro e fama. E devido a “falsos” caminhos podemos até construir uma boa vida financeira, mas talvez nos falte à felicidade. Por isso, o autor ao propor a elaboração de um recado para seu “Eu do Passado”, está buscando nos auxiliar a questionar: o que faço e o que sou hoje me tornam feliz? De modo magistral e simbólico, há a menção aos nossos sonhos de infância, ou seja, perguntar o autor: o que você sonhava como criança, mas que deixou de sonhar?
Se você sabe, e agora tem ciência, e quer ir a busca desse sonho, então segue algumas dicas que o autor propõe em sua obra, antes vale citar que para Luciano, sonho é diferente de fantasia. O primeiro é algo que se encontra “próximo”, ou seja, é algo que está ao seu alcance. Fantasia: é algo que você só pode imaginar, mas que não se conecta com a realidade. Vamos à proposta! 
O primeiro passo é saber gerenciar seu tempo! É claro, e afirma o autor, que ninguém nega que vivemos em épocas de correrias. Trabalho, trânsito e outras preocupações que nos desgastam e que vão pouco a pouco “sugando” nossas energias. Mas também não podemos negar que gastamos muito tempo livre em coisas que impedem mais ainda a realização de nossos sonhos. Como por exemplo: WhatsAapp, Instagram, televisão e dentre outros. De certo modo, os aplicativos citados, bem como a televisão, podem ter seus pontos positivos, mas na maioria das vezes “gastamos” tempo os utilizando de modo improdutivo. Que tal então, gerenciar ser tempo livre, utilizando-o num modo de dar passos para realizar seu sonho? É o que propõe o autor. Menos tempo curtindo fotos ou assistindo programas que em nada edificam e mais tempo pensando, projetando e buscando executar projeto. Isso é possível se você for capaz de gerenciar seu tempo livre fazendo aquilo que lhe deixa feliz.
Gerenciado seu tempo, e focando em realizar o que lhe completa, você já estará realizando o segundo passo que é “Iniciar um projeto paralelo”. Bom (...) este não explicarei. Penso que será mais produtivo ler a obra para que aprecie a escrita e ideia do autor. Mas de antemão, afirmo que o início do projeto paralelo são passos concretos que irão progressivamente te levar a realização de seus sonhos. 
Realmente este livro não é para ser somente lido, mas acima de tudo exercitado! Numa época em que pessoas “sobrevivem” e sentem medo de realizarem seus sonhos, a obra “O Poder do Tempo Livre” é uma mensagem “profética” para despertar do sono das fantasias e nos dar esperanças de que vale a pena ter sonhos e lutar por eles. Lute pelos seus projetos, não deixe que lhe digam que eles são impossíveis! 
Gostaram da resenha? Já leram a obra? Deixem a opinião de vocês nos comentários. Caso desejem adquirir um exemplar do livro, cliquem aqui.
Abraços! Até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para mim.
Deixe sua opinião, pois vou amar saber o que você pensa!