Sejam bem-vindos(as) e sintam-se convidados(as) a participar do blog Grifo Literário com sugestões, comentários, críticas, dúvidas, compartilhamentos ou só com um “oizinho” de vez em quando!

terça-feira, 9 de abril de 2019

Resenha: O Príncipe Congelado, de Raigor Ferreira, Editora Astral Cultural

Olá, Amigos!
Faz tempo que li a obra "O Príncipe Congelado". Confesso que fiquei surpreendido com a escrita do autor. Em 176 páginas, Raigor Ferreira conseguiu passar uma linda mensagem. O livro é altamente poético e nos leva a refletir sobre todas as coisas que podem esfriar o coração humano. 
O Príncipe passa por determinadas situações que o levaram a se tornar uma pessoa fria. Ao enxergar a frieza dele, passamos a pensar sobre as coisas que nos transformam em criaturas frias. É incrível que através de uma linguagem infantil, o autor consegue alcançar uma profundidade imensa. Sua escrita é notável. 
Acredito que pela simplicidade de sua narrativa, algumas pessoas poderão achar que o livro seja bem bobinho, porém se engana quem pensa dessa forma. A construção literária de Raigor não é ingênua. Mergulhando em suas palavras, entramos num processo de autoconhecimento.
Não posso dar mais detalhes sobre a história para não cometer nenhum spoiler, porém afirmo que a reflexão feita me ajudou a superar algumas friezas instaladas em meu coração. 
Realizei a leitura em menos de uma hora, e fui tocado de uma maneira surpreendente. Foi um tempo curto que me causou um imenso prazer. Com toda certeza, posso dizer que essa bela leitura é recomendadíssima, especialmente para o momento atual onde homens e mulheres estão imensamente individualistas e congelados. 
A obra "O Príncipe Congelado", se bem refletida, pode nos levar ao descongelamento de nossas emoções e nos tornar seres imensamente amorosos. Na época que li, lamentei não ter a versão física do livro. Mas parece que Deus atendeu as minhas preces e, agora, temos a versão física além do eBook Kindle.
Na foto que abre essa postagem, compartilho a capa antiga do eBook que comprei. Abaixo, vocês podem ver a capa atualizada da obra.


Se vocês desejarem comprar a versão física desse livro, cliquem aqui. Mas se optarem pelo eBook, podem clicar aqui. Não importa se é versão física ou eBook, garanto que a leitura tocará o coração de vocês.
Abraços! Até breve!

2 comentários:

  1. Aii eu amei tanto o conto!
    Fiquei superfeliz quando li que o autor tinha transformado em livro!!!
    Assim que der , comprarei!
    Pela sua resenha parece que ficou realmente divino!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, quando comprar, compartilhe sua resenha. Terei o maior prazer em lê-la!!!

      Excluir

Seu comentário é importante para mim.
Deixe sua opinião, pois vou amar saber o que você pensa!